Em busca de melhorias no SUS, Simers participa de reunião do IBDM
A Vida

Em busca de melhorias no SUS, Simers participa de reunião do IBDM

Compartilhe

12/03/2021 15:57

O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, participou nesta quinta-feira (11) de um encontro realizado pelo IBDM (Instituto Brasil de Medicina) que reuniu entidades e profissionais de todo o país. O objetivo é formar grupos técnicos para debater e elaborar um material com conceitos e critérios que servirão de base para a criação de uma proposição legislativa a ser apresentada à Frente Parlamentar Mista de Medicina, a fim de aperfeiçoar e modernizar o SUS (Sistema Único de Saúde). 

Conforme o IBDM, as reuniões serão realizadas mensalmente para a discussão e definição de sugestões de melhorias no SUS, sobretudo em relação à universalização, integralidade, financiamento e judicialização no setor. Também foi apontada a necessidade de readequação dos honorários médicos, tabela do SUS, custos de materiais e medicamentos, taxas e diárias hospitalares, além de possíveis reformulações nas políticas públicas específicas para a saúde no Brasil, com maior transparência e valorização dos profissionais de saúde por meio do fortalecimento do Sistema Único de Saúde. 

"Destacamos a importância de análises e atualização do Sistema Único de Saúde e seu financiamento", destacou Rovinski, quando sugeriu a discussão de temas que envolvem a coparticipação do segurado e a utilização da CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) como padrão remuneratório. O dirigente do Simers elogiou a iniciativa e agradeceu a participação na videoconferência.  

Mais de 30 entidades e especialistas participaram da reunião, entre eles representantes da Academia Brasileira de Neurologia, do Colégio Brasileiro de Cirurgia, Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Abramede (Associação Brasileira de Medicina de Emergência), Associação Médica Homeopática Brasileira, Sociedade Brasileira de Patologia, AMB (Associação Médica Brasileira), SBCCV (Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular) e AMMG (Associação Médica de Minas Gerais).

Tags: SUS Atendimento condições de trabalho Investimento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política