Defesa

Em busca de negociação, Simers leva demandas de médicos de Cachoeirinha ao secretário municipal de Saúde

03/05/2021 08:36

O diretor do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) Jefferson Boeira esteve na UPA 24h de Cachoeirinha, na tarde desta sexta (30), para ouvir demandas de médicos que atuam no local. Os profissionais receberam um ofício da Secretaria Municipal de Saúde informando sobre a realocação deles para duas unidades de saúde do município que terão horário estendido para o enfrentamento da pandemia. No comunicado, a secretaria informa que os clínicos permanecerão na UPA somente até 9 de maio. 

Os profissionais, que são contratados como plantonistas e se dividem em turnos de 12 ou 24 horas, argumentam que terão suas rotinas prejudicadas e pedem que a gestão reveja a proposta. 

Em busca de uma alternativa para os profissionais, Boeira também esteve com o secretário de Saúde de Cachoeirinha, Juliano Paz. Durante a reunião, o secretário expôs as razões para a decisão e destacou que se trata de algo temporário, ainda que não consiga precisar quanto tempo vai durar. Paz concordou com o pedido do Simers de buscar negociações com os  profissionais, de modo a minimizar os impactos. 

A entidade médica deve encaminhar um ofício ao secretário para documentar a conversa e buscar, em conjunto, uma solução. "Avalio ambos encontros de forma positiva. O secretário Juliano Paz se mostrou aberto ao diálogo e manifestou o interesse da gestão em manter os médicos que já atuam no município. Vamos continuar acompanhando o tema, em busca da valorização dos profissionais e da qualidade dos serviços prestados à população", ressaltou Boeira.


 

SEGUROS