Em reunião Simers trata sobre condições de trabalho e escala dos médicos que atuam na Regulação Estadual
Defesa

Em reunião Simers trata sobre condições de trabalho e escala dos médicos que atuam na Regulação Estadual

Compartilhe

21/09/2022 19:32


As condições de trabalho e as escalas dos médicos foram pauta de agenda entre a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Anice Metzdorf e o diretor do Departamento de Regulação Estadual da Secretaria da Saúde, Eduardo Elsade, na tarde desta quarta-feira, 21. A reunião aconteceu na sede do órgão, com a participação das assessorias Jurídica e Política da entidade.


De acordo com Anice, as dificuldades de preenchimento das escalas de trabalho vêm gerando não apenas insatisfação dos profissionais, mas, também, insegurança. Isso porque o Departamento é responsável por todas as transferências hospitalares de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, considerado um dos maiores do país. “A falta de profissionais para atuar na regulação de leitos, tanto adultos como pediátricos, vem preocupando os médicos. Muitas vezes, eles precisam realizar sozinhos um grande fluxo de regulações, das quais dependem vidas”, afirma a diretora do Simers.


Durante o encontro, Elsade ressaltou que está em tramitação o processo que vai viabilizar o convênio com 20 novos profissionais, para completar a equipe e garantir as escalas. Com isso, a previsão é de que o problema seja resolvido até final de outubro.


O Departamento de Regulação Estadual existe desde 2007 e tem entre as suas principais atribuições a Central Estadual de Regulação Hospitalar (CRH), Central Estadual de Regulação Ambulatorial (CRA), Central Estadual de Regulação das Urgências (Samu) e Central de Transplantes (CET/CNCDO).

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política