Encerra nesta quinta-feira, 15, o prazo para o associado Simers indicar o MUHM como elegível a receber percentual do valor devido do Imposto de Renda
Defesa

Encerra nesta quinta-feira, 15, o prazo para o associado Simers indicar o MUHM como elegível a receber percentual do valor devido do Imposto de Renda

Compartilhe

14/12/2022 10:42

Os contribuintes têm até esta quinta-feira, 15, para destinar parte do seu Imposto de Renda para instituições como o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM). Basta que opte pela declaração completa, e direcione até 6% do imposto devido para doação a entidades beneficentes e projetos culturais que se enquadrem nas leis de incentivo fiscal. Desde 2006, o MUHM ajuda a manter vivo, por projetos, mostras e objetos de grande importância à Medicina e à Saúde.

 

Como fazer a doação?

 

Se você faz a sua declaração de Imposto de Renda no Simers, basta informar a sua vontade de destinar até o  limite de 6% do imposto devido ao MUHM e assinar uma autorização. A data limite para doação no Simers é 15 de dezembro de 2022. Caso você não faça a declaração no Simers, mas queira doar, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3027-3782 ou pelo e-mail aamuhm@aamuhm.org.br. Para quem fizer a declaração fora do Simers, o prazo da destinação vai até o dia 30 deste mês.

 

Fiz a doação, e agora?

 

As doações feitas ao Museu até o final deste ano podem ser abatidas do "imposto a pagar" ou aumentar a restituição. Para isso, basta preencher o campo  da “pagamentos e doações efetuados” na hora de preencher a declaração. Doações após esta data acima contato direto com o MUHM, pois o depósito precisa ser realizado direto na conta do projeto até 30/12/2022.

Tags: Medicina Médicos Museu de História da Medicina (MUHM) Imposto de Renda

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política