Formandos da Medicina da UCPEL doam dinheiro da formatura para o combate à fome
Medicina

Formandos da Medicina da UCPEL doam dinheiro da formatura para o combate à fome

Compartilhe

23/12/2020 00:00



Os 76 formandos de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)  doaram os valores arrecadados para a formatura para projetos sociais.

Diante do cenário de pandemia, com cancelamento de festas e bailes e solenidades sendo realizadas de forma online, os novos médicos vão ajudar projetos da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em especial, a Ação Madagascar, na África. Eles utilizaram a pergunta “O que te inspira?”, que foi tema de congresso em 2019, para promover aprendizado e arrecadar recursos para a formatura. 

“Nosso congresso foi voltado para o lado mais humano da medicina e teve uma palestra sobre a Fraternidade sem Fronteiras, na abertura do evento, com o residente de cirurgia geral, Rodrigo Luz, que falou do projeto em Moçambique”, contou a formanda, agora médica, Camila Furtado Hood. 

As festas de formatura estavam programadas para dezembro.

Tags: Mobilização Medicina Solidariedade Estudantes de Medicina UCPel responsabilidade social

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política