Frente Parlamentar em Defesa do Hospital São Pedro será instalada
Defesa

Frente Parlamentar em Defesa do Hospital São Pedro será instalada

Compartilhe

19/02/2021 00:00



A instalação da Frente Parlamentar pela valorização do Hospital Psiquiátrico São Pedro, que integra as ações da campanha que o Núcleo de Psiquiatria do Simers desenvolve desde o ano passado, esteve entre as principais pautas da reunião semanal do grupo realizada nesta sexta-feira (19). A cerimônia ocorrerá no dia 2 de março, às 13h, de forma híbrida (on-line e presencial), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS).

“Acredito que este será mais um marco importante na nossa batalha em prol do hospital e da saúde mental no Estado. Pretendemos também retomar as atividades do grupo de trabalho com a Secretaria Estadual de Saúde para fortalecimento do São Pedro e da Saúde Mental no Rio Grande do Sul”, destaca Fernando Uberti, coordenador do Núcleo.

Durante o encontro virtual, também debateram-se aspectos da pesquisa sobre saúde mental de médicos e estudantes de Medicina, a ser desencadeada em breve. Além disso, discutiu-se um conjunto de ações para a abertura de leitos psiquiátricos no estado, e a ampliação do SIM MENTAL, o projeto do Simers para assistência psiquiátrica e psicológica a médicos associados.

Tags: frente parlamentar Núcleo de Psiquiatria Simers Campanha Hospital São Pedro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política