Futuro do SUS e avaliação das escolas de medicina na pauta do Simers em Brasília
A Luta

Futuro do SUS e avaliação das escolas de medicina na pauta do Simers em Brasília

Compartilhe

30/10/2019 00:00

Dois temas importantes para o Simers estiveram na pauta do encontro entre o diretor de projetos especiais do Simers, Vinicius de Souza, a presidente do Núcleo Acadêmico Simers, Bruna Favero e a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro: avaliação das escolas de Medicina e rediscussão do SUS.

No encontro, realizado na tarde desta terça-feira (29/10), Vinícius apresentou o projeto inédito do Simers de avaliação das escolas médicas do país, sem punição aos alunos. "O caos e o descaso na educação médica não são culpa do estudante de Medicina. O acadêmico não pode pagar o preço apenas por ser resiliente em sua graduação", explica Vinicius.

Mayra Pinheiro sinalizou que o projeto deverá contar com o apoio do Ministério da Saúde. Já a rediscussão do SUS é uma bandeira do Simers que vem ganhando corpo em Brasília. Vinícius de Souza aproveitou a oportunidade para convidar Mayra Pinheiro e o Dr. Hélio Angotti Neto, diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde do ministério para palestrarem no Simers, em evento a ser realizado no final de novembro.



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política