Histórias médicas contadas por médicos segue com inscrições abertas para a edição de 2023
Medicina

Histórias médicas contadas por médicos segue com inscrições abertas para a edição de 2023

Compartilhe

04/05/2023 12:13

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em parceria com a Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina (AAMUHM), promove a segunda edição do “Histórias médicas contadas por médicos”. A obra, que será lançada ainda em 2023, contará com textos de autoria de médicos que irão relatar suas experiências durante o período da pandemia do Covid-19. Os textos serão escolhidos através de concurso que encontra-se com inscrições abertas até o dia  31 de maio. 

Em 2022, o engajamento e textos recebidos foram muito elogiados pela equipe julgadora, o que motivou a ter mais uma edição neste ano e que conta com inscrições de crônicas inéditas feitas por seus associados. A presidente do Museu da História da Medicina (MUHM), Leonor Schwartzmann, destaca a importância dos profissionais relatarem suas experiências durante o período da pandemia. "Este ano teremos novamente o nosso concurso literário e teremos um tema específico: o Covid. Após um período extenso de sofrimento sobre essa terrível doença, gostaríamos de documentar as experiências literárias dos colegas”, salienta, fazendo um convite aos profissionais: “Não perca a oportunidade de se inscrever e prestigiar o concurso", diz. 

"Temos a facilidade de entrar na intimidade das pessoas, e isso muitas vezes é canalizado na literatura. Por isso temos tantos nomes reconhecidos na literatura brasileira e mundial”, analisa o presidente Marcos Rovinski. “No ano passado tivemos excelentes textos que rendeu uma ótima obra. Nosso desafio é apresentar, em 2023, um livro melhor ainda. Por tanto, peço aos colegas que participem deste projeto feito em conjunto pelo Simers e MUHM e nos apresentem belos textos”, enfatiza.

As inscrições podem ser realizadas  pelo site: https://muhm.org.br/concurso-cultural até o dia 31 de maio. As 20 melhores obras serão selecionadas por uma equipe julgadora e divulgadas até o dia 31 de julho.

 

Tags: Médicos Medicina Museu de História da Medicina (MUHM) Histórias médicas contadas por médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política