Hospitais têm até as 12h desta segunda para responder ao TRT sobre reajuste
A Luta

Hospitais têm até as 12h desta segunda para responder ao TRT sobre reajuste

Compartilhe

28/11/2016 00:53

Termina às 12h desta segunda-feira (28) o prazo para o Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre (Sindihospa) se manifestar oficialmente sobre a proposta de reajuste aos trabalhadores do setor feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e Ministério Público do Trabalho (MPT), em audiência de conciliação em 18 deste mês, em Porto Alegre.
Audiência TRT trabalhadores hospitais Simers  2 Crédito Foto Vlademir Canellas Divulgação Simers
SIMERS e demais sindicatos em audiência no TRT. Foto Vlademir Canellas/Simers
A posição do Sindihospa será submetida à apreciação de uma assembleia nesta terça-feira (29) dos trabalhadores no Hospital de Clínicas. A reunião em 18 de novembro não teve acordo, pois os sindicatos dos trabalhadores recusaram a oferta da entidade patronal. As categorias que atuam em 12 hospitais (mais de 60% dos leitos totais da Capital e 66% das vagas do SUS) lutam por reposição integral da inflação de 12 meses, que chegou a 9,91%.
Diante do impasse, o desembargador e vice-presidente do TRT4, João Pedro Silvestrin, e a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Beatriz Fialho, formularam uma alternativa: 5% de reposição em novembro e reajustes escalonados nos três meses que antecedem a data-base de cada categoria, prevendo 1% no primeiro mês, 1% no segundo mês e, no último mês, o percentual que complete a reposição integral do INPC referente à atual negociação. O Sindihospa havia se limitado a propor 5% de correção em novembro, seguido por 1% em janeiro e 1% em março, totalizando 7% de reajuste.
> Leia mais:
Trabalhadores de hospitais de Porto Alegre rejeitam nova proposta do Sindihospa
Tags: categorias da saúde Porto Alegre Sindihospa Reajuste hospitais

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política