Hub de Solidariedade realiza campanha e auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade
Vida

Hub de Solidariedade realiza campanha e auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade

Compartilhe

04/05/2023 15:41

O Hub de solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) segue dedicando-se a campanhas que tenha por objetivo auxiliar quem mais precisa. Nos meses de março e abril o Hub realizou a campanha alusiva ao "Mês das Mulheres" e arrecadou itens de higiene íntima feminina. Postos de coletas foram montados nas faculdades de medicina, além da campanha de conscientização sobre o tema efetivada junto à população.

Os produtos recolhidos, como 139 itens de higiene e 337 kg de alimentos, foram distribuídos nos dias 19 e 26 de abril pela Corrente do Bem às pessoas em situação de rua, na Praça da Matriz.

Para a diretora da entidade médica e coordenadora do Hub de Solidariedade Simers, Scarlet Orihuela, ações como essa são importantes para ajudar quem precisa: “Através das arrecadações promovidas pela campanha podemos ajudar a reduzir os índices de pobreza menstrual e, ainda mais importante, conscientizar a população sobre o problema para iniciarmos o debate sobre as intervenções necessárias para redução da vulnerabilidade social”, disse.

Corrente do Bem

A Corrente do Bem é um projeto social que atende quem mais precisa na cidade de Porto Alegre. Atua em parceria com diversas instituições sem fins lucrativos beneficiando a população em situação de vulnerabilidade.

 

Tags: Solidariedade Doação Hub de Solidariedade Médicos Estudantes de Medicina população

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política