Imunização de crianças contra a Covid-19 foi tema da primeira reunião do Comue-Covid de 2022
Medicina

Imunização de crianças contra a Covid-19 foi tema da primeira reunião do Comue-Covid de 2022

Compartilhe

12/01/2022 12:37

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, nesta sexta-feira, 7, da 31ª reunião virtual do Conselho Multissetorial para o enfrentamento da COVID-19, de Porto Alegre. 

Inaugurando a pauta do ano, representantes do Poder Executivo da Capital apresentaram dados sobre a contaminação da população pela variante Ômicron.  O secretário de Saúde Mauro Sparta sinalizou as medidas de bloqueio sanitário realizadas pela prefeitura no aeroporto Salgado Filho, ainda em dezembro, com o objetivo de barrar a disseminação do vírus. Agora, para contenção de novas infecções, ocorre a testagem em massa pelo método de teste de antígeno, trazendo maior agilidade ao processo, mas mantendo a efetividade na identificação da doença.

Outro tema abordado foi o início da vacinação em crianças. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Município, ao receber as primeiras doses – que têm apresentação diferente das vacinas aplicadas em adultos –  irá priorizar os grupos com comorbidades ou deficiência; indígenas; e crianças que moram com idosos. Em todos os casos será necessária comprovação das condições prioritárias, além do acompanhamento de um responsável pelo menor, para que seja liberada a aplicação do imunizante.

Tags: Medicina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política