Inicia nesta quinta o I Ciclo de Capacitação FMB/Simers - Assuntos Jurídicos no Hotel Plaza São Rafael
Defesa

Inicia nesta quinta o I Ciclo de Capacitação FMB/Simers - Assuntos Jurídicos no Hotel Plaza São Rafael

Compartilhe

17/08/2022 14:43

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), juntamente com a Federação Médica Brasileira (FMB), realizará de quinta-feira, 18, a sexta-feira, 19, o I Ciclo de Capacitação FMB/Simers - Assuntos Jurídicos, tendo como objetivo o compartilhamento de experiências entre os diferentes sindicatos filiados à FMB, cuja Diretoria de Assuntos Jurídicos está a cargo do Simers, sendo ocupada pelo diretor-geral da entidade médica gaúcha, Fernando Uberti. O evento será realizado no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

 

A realização do Ciclo está sendo possível por deliberação pela Diretoria da FMB para que sejam realizados eventos regionais, nos estados que possuem diretorias, abordando os temas do escopo de trabalho dessa pastas. Assim, o Simers recebe esse primeiro Ciclo de Capacitação, abordando temas jurídicos que hoje são centrais à categoria médica e Saúde. Eles serão expostos pelos advogados da Assessoria Jurídica do Simers. São desafios e ações na esfera jurídico-sindical, a cada um dos temas.

 

O encontro contará com a presença de representantes de Sindicatos filiados à FMB em todo o Brasil, possibilitando alinhamento de informação e estratégias de atuação, integração e potencialização de forças na defesa da Medicina, do médico e da Saúde.

 

Programação

 

18/08/2022 | 5ª feira

 

16h30 | Conselho Deliberativo FMB

 

19/08/2022 – 6ª feira

 

10h | Recepção e credenciamento

 

10h30 – Abertura | Marcos Rovinski (presidente do SIMERS), Tadeu Calheiros (presidente FMB) e Fernando Uberti (diretor Geral SIMERS e secretário de Assuntos Jurídicos FMB)

 

11h – Pejotização, estratégias de atuação sindical e defesas em contratos

 

11h30 – Debates

 

12h – Almoço

 

14h – Relação dos médicos com operadoras de saúde, formas de atuação jurídico-sindical

 

14h30 – Debates

 

15h – Ataques a médicos em redes sociais e por lideranças políticas: como atuar juridicamente?

 

15h30 – Debates

 

16h – Exercício ilegal da Medicina: Estratégias de atuação jurídica sindical

 

16h30 – Debates

 

17h – Encerramento | Marcos Rovinski (presidente do SIMERS) e Tadeu Calheiros (presidente FMB)

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política