Jovem percorre mais de 100 quilômetros em busca de livros arrecadados pelo Trote Solidário
A Vida

Jovem percorre mais de 100 quilômetros em busca de livros arrecadados pelo Trote Solidário

Compartilhe

20/11/2019 00:00


 


Em busca do sonho de se tornar médica, Andrieli Silveira da Rocha, 17 anos, percorreu mais de 100 quilômetros desde Sentinela do Sul até a sede do Simers, em Porto Alegre. A jovem tem interesse nos livros didáticos arrecadados por intermédio de uma iniciativa do Núcleo Acadêmico entidade e já traçou um plano para atingir seu objetivo: “Pretendo morar na Capital e me instalar em uma casa de estudantes. Estas apostilas serão um grande incentivo para mim”, destaca Andrieli. 

Parte do Trote Solidário, projeto social criado pelo Núcleo Acadêmico do Simers há mais de uma década, a coleta de materiais pedagógicos para futuros estudantes de Medicina foi a novidade deste ano. Em sua primeira edição, foram arrecadados 3,8 mil livros, que serão distribuídos entre alunos de cursinhos pré-vestibulares populares. A iniciativa foi realizada em parceria com o Banco de Livros de Porto Alegre e o curso Fleming Medicina. 

A ação surgiu da necessidade de transformar a recepção aos universitários em uma ação solidária, substituindo cenas de humilhação e violência. Assim, em 2007, a entidade criou a atividade que convida os futuros médicos a envolverem-se positivamente com a comunidade arrecadando doações de sangue, alimentos, tampas de garrafas e, agora, livros didáticos.


Tags: Trote Solidário Doação Estudante

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política