Lideranças médicas discutem a revalidação do diploma
Defesa

Lideranças médicas discutem a revalidação do diploma

Compartilhe

24/08/2020 00:00


O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, participou da reunião ordinária semanal com lideranças das entidades médicas para tratar das ações pertinentes ao movimento de repúdio à aprovação do Senado Federal ao Projeto de Lei que trata da simplificação da validação do diploma de médicos com formação estrangeira. Discutiram sobre o tema o presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho; o presidente da Amrigs, Alfredo Cantalice, e a conselheira do CFM, Tatiana Bragança.

No encontro virtual, ficaram acordadas as atividades de conscientização sobre a fragilidade de uma nova formatação do Revalida. As instituições representativas farão uma série de comunicações para conscientização sobre a complexidade dessa pauta e seus desdobramentos negativos. Além disso, serão encaminhados ofícios aos governantes, gestores e políticos, a fim de que referida matéria não seja aprovada no Congresso Nacional.

A próxima reunião desse importante grupo de articulações em benefício dos médicos e da medicina, ocorrerá na próxima sexta-feira (28), quando será analisada a primeira fase desse movimento pela manutenção do Revalida.  

Tags: Medicina Cursos de Medicina Revalida revalidação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política