Live Sunset Faz Bem arrecada quase duas toneladas de alimentos
A Medicina

Live Sunset Faz Bem arrecada quase duas toneladas de alimentos

Compartilhe

04/05/2020 00:00

Live Sunset

Live Sunset

A live “Sunset Faz Bem”, promovida por médicos e apoiadores, coletou quase duas toneladas de alimentos (1.944 kg), totalizando 9.720 refeições que serão entregues a comunidades carentes, por meio da parceria realizada com o Banco de Alimentos do Estado. A transmissão da live ocorreu no dia 24 de abril pelo link www.youtube.com/tassiocrusius e continua disponível. Para efetuar doações ao Banco de Alimentos, o site é www.doealimentos.com.br.

Doação na Creche Vó Ana

Doação na Creche Vó Ana

O cirurgião-geral Tassio Crusius, criador da iniciativa, lembra que desde estudante de Medicina já efetuava essas atividades, inclusive participando do Trote Solidário realizado pelo Simers Núcleo Acadêmico. Segundo ele, a Sunset Faz Bem foi uma forma de levar alento nesse período de pandemia do coronavírus. “A intenção era agradecer e abraçar, mesmo que à distância, e beneficiar as pessoas. Sabemos que o momento é difícil, mas devemos nos unir e sempre lembrar que alguém pode estar sem ter nem o essencial para viver, que é o alimento”, disse.

Doação no Clube de Mães Santa Rosa
Doação no Clube de Mães Santa Rosa

Uma das experiências de solidariedade exaltadas pelo doutor Tassio é a campanha para doação de sangue feita por voluntários do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), "muito importante em todos os momentos”. O NAS também estimula o movimento pela arrecadação de tecidos para a confecção voluntária de máscaras e outros EPIs a serem distribuídos em diferentes estabelecimentos de saúde e aos profissionais da área pelo WhatsApp: (51) 98122-3681.

Tags: Médicos Estudantes de Medicina Ação voluntária responsabilidade social

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política