Mais de 1.5 mil médicos cadastrados para receber a dose de reforço contra a Covid-19 neste sábado no Simers
Medicina

Mais de 1.5 mil médicos cadastrados para receber a dose de reforço contra a Covid-19 neste sábado no Simers

Compartilhe

05/11/2021 19:02

Nesse sábado, 6, das 8h30 às 13h30, os médicos de Porto Alegre receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19 (Pfizer), na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), rua Coronel Corte Real, 975, na Capital. A vacina de reforço contra a Covid-19 será disponibilizada aos médicos que foram imunizados com a segunda dose até o dia 06 de maio de 2021, respeitando o intervalo de seis meses após a segunda dose e se cadastraram junto a entidade de 22 de outubro até o dia 3 de novembro. A expectativa da Entidade médica é a de que 1,5 mil médicos se imunizem.

A terceira dose da vacina aos médicos foi defendida pelo Simers, que durante a pandemia intensificou o trabalho de defesa à proteção e saúde dos médicos. A entidade realizou uma ampla mobilização junto aos órgãos de todas as esferas governamentais, tanto para realizar as duas primeiras doses quanto para essa vacinação de reforço.

Para a realização dessa ação, o Simers conta com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde e da Unimed. Maiores informações sobre a vacinação podem ser encontradas em https://www.sympla.com.br/3-dose-da-vacina-contra-covid-19__1387698.

No dia 9 de outubro foi realizada vacinação aos médicos de Porto Alegre que fizeram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, até o dia 4 de abril deste ano. A atividade, que começou por volta de 8h30, totalizou cerca de 280 médicos vacinados. 

"A Solidariedade não pode parar”

Aproveitando o momento, Simers e Unimed lançam a campanha “A Solidariedade não pode parar”, que visa a arrecadação de donativos em Porto Alegre. Serão recebidos na sede do Simers alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas. A arrecadação será destinada a entidades carentes da Capital.

Tags: Médicos Vacinação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política