Médicas pedem auxílio do Simers para a questão do uso de máscaras em crianças
Defesa

Médicas pedem auxílio do Simers para a questão do uso de máscaras em crianças

Compartilhe

15/03/2022 09:22

Presidente do Simers, Marcos Rovinski, recebeu um grupo de médicas - representado por Aline Furquim, Betusa Wachter, Larissa Enéas e Mariana Uebel - na tarde desta sexta-feira, 11.

As profissionais solicitaram atenção da entidade para a obrigação do uso de máscaras por crianças, considerando que, na avaliação delas, este protocolo não evita a contaminação pelo Coronavirus e ainda prejudica o desenvolvimento escolar dos pequenos.

Ao salientar que o Simers têm feito contato com as autoridades locais para tratar deste tema, Rovinski sinalizou a espera de bom-senso por parte dos gestores públicos ao elaborarem os protocolos de modo a considerar adequadamente o custo-benefício do uso de máscaras pela crianças, considerando o estágio atual da pandemia e os efeitos sobre a evolução psíquica. No mesmo dia, a prefeitura de Porto Alegre publicou um decreto para desobrigar a população de utilizar a máscara ao ar livre.

Tags: Medicina Médicos coronavírus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política