Médicos de Alegrete e Uruguaiana participam do Direto ao Ponto do Simers
Defesa

Médicos de Alegrete e Uruguaiana participam do Direto ao Ponto do Simers

Compartilhe

30/04/2022 05:55

Dentro da estratégia de descentralização do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), percorrendo diferentes regiões do Estado e com o objetivo de aproximar a entidade aos médicos do interior, foi iniciada na sexta-feira, 29, na Fronteira Oeste, o programa Direto ao Ponto edição 2022. Foram discutidos temas relevantes para a categoria como pejotização, previdência e gestão de carreira, entre outros. Durante o ano o encontro percorrerá outras cidades levando a estrutura do Sindicato para atender os profissionais e passar orientações.

Em Alegrete, cerca de 40 médicos se reuniram no restaurante La Parrilla, na noite de sexta-feira (29), recepcionados pela direção da entidade. O presidente do Simers, Marcos Rovinski apresentou as atividades em defesa da categoria, em 120 dias da sua gestão. Rovinski agradeceu a oportunidade de representar os médicos, salientando a satisfação de estar com os colegas de forma presencial: "Para construção de um trabalho conjunto, aproximação e fortalecimento dos médicos e da medicina".

Combate ao Exercício Ilegal da Medicina

O presidente do Simers ressaltou as campanhas de conscientização sobre o Combate Ao Exercício Ilegal da Medicina, a manutenção dos centros obstétricos nos hospitais do Interior e da Capital, atenção às emergências pediátricas e a valorização aos médicos sob todos os aspectos. Rovinski destacou os novos diretores, exaltando o trabalho do diretor-geral, Fernando Uberti, que também é coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers. Salientou, também, o trabalho do diretor da Fronteira Oeste, Danilo Souza, e do diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, que estiveram presentes nesse roteiro.

No evento Direto ao Ponto realizado em Alegrete, além de tratar das questões sindicais, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir e conversar com consultores em finanças, Thiago Lehr e Guilherme Maruf, para orientações sobre gestão da carreira, com foco nas finanças e na previdência. Também houve debate sobre os compromissos pela saúde, com autoridades e políticos da região, como o senador Luis Carlos Heinze. O encontro foi apresentado ao vivo pelas rádios Bandeirantes, com o Repórter Bandeirantes – apresentação de Milton Cardoso;  e pela   Rádio Tchê Alegrete, com Carlos Conrad.
   
Médicos de Uruguaiana

Os médicos de Uruguaiana se reuniram com a diretoria do Simers, às 12h de sábado, 30/4, no restaurante La Carmencita, oportunidade em que conheceram os benefícios oferecidos pela entidade aos médicos associados, as novidades no trabalho da gestão 2022/2024 do Sindicato Médico e a atuação da entidade em defesa da categoria.
 
Além apresentar a estrutura diretiva que o acompanhou nessa ação, Marcos Rovinski, destacou a presença do vereador e médico José Carlos Barbosa Zaccaro, que também participou dos programas de Rádios que acompanharam o encontro. Foram tratados temas com carreira específica para médico, rediscussão do Sistema Único de Saúde (SUS) e fortalecer a proteção do médico nas relações de trabalho com entes públicos e privados.

Avaliação de escolas médicas

Na reunião também foi abordada a avaliação criteriosa das escolas médicas, modernização da legislação referente à assistência psiquiátrica no Estado, combate à desassistência na área materno-infantil no território gaúcho e a revisão da Lei do Ato Médico. Em Uruguaiana, os médicos conversaram com a advogada do Simers, Luciana Lazzari, sobre contratos de médicos PJ. Zaccaro elogiou a iniciativa, observando que "nunca o Simers esteve tão próximo ao Interior do Estado". 

O evento Direto ao Ponto já está programado para ocorrer nas cidades de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Bagé, Pelotas e outros. Os médicos são convidados de forma antecipada, para manifestação de interesse sobre temas a serem tratados e confirmações de presenças.

Tags: Medicina Médicos Direto ao Ponto

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política