Médicos de Porto Alegre receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Simers
Vida

Médicos de Porto Alegre receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Simers

Compartilhe

08/10/2021 16:30

Nesse sábado (9), das  8h30 às 12h, os médicos de Porto Alegre receberão a terceira  dose da vacina contra a Covid-19, na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), rua Coronel Corte Real, 975, na Capital. A vacina de reforço contra a Covid-19 será disponibilizada aos médicos que foram vacinados com a segunda dose até o dia 4 de abril de 2021.


Informações específicas sobre horários e agendamentos serão enviadas por mensagem SMS e e-mail, conforme dados fornecidos pelos médicos interessados, na inscrição gratuita. Para realização dessa ação, em prol da saúde dos médicos da Capital, o Simers contra com a reiterada parceria da Secretaria Municipal da Saúde e da Unimed.


A terceira dose da vacina aos médicos  foi defendida pelo Simers, que durante a pandemia  intensificou o trabalho de defesa à proteção e saúde  dos médicos. A entidade realizou uma ampla mobilização junto aos órgãos de todas as esferas governamentais, tanto para realizar as duas primeiras doses quanto para essa vacinação de reforço.


Em recente ação desenvolvida em prol da priorização e agilidade da vacinação da terceira dose aos médicos gaúchos, o ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, confirmou ao  presidente do Simers, Marcelo Matias, a disponibilidade  de vacinas contra a Covid-19, aos médicos que desejam a terceira dose que, para aplicação é necessário  respeitar o intervalo de seis meses após a segunda dose do imunizante.

Outubro Rosa

Entre as ações solidárias realizadas pelo Simers neste Outubro Rosa, está a arrecadação de mantimentos para mulheres de baixa renda que passam pelo tratamento de Câncer de Mama. Por isso, a entidade convida todos a participar desta rede de solidariedade.


Em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia no RS (SBM-RS), a entidade médica segue colhendo doações, que também incluem a coleta de cabelos para a confecção de perucas e de tecidos para lenços de cobrir a cabeça. Tudo que for recolhido será doado à instituições sem fins lucrativos que prestam apoio a pacientes em tratamento contra o câncer de mama.


As contribuições podem ser entregues na sede do Simers – Rua Coronel Corte Real, 975, Bairro Petrópolis.

Tags: Vacinação Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política