Médicos do GHC deliberam sobre o possível afastamento imediato
Defesa

Médicos do GHC deliberam sobre o possível afastamento imediato

Compartilhe

23/12/2021 10:23

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor Ricardo Pedrini Cruz, coordenou Assembleia Geral Extraordinária dos médicos do Grupo Hospitalar Conceição, nesta quarta-feira, 22, que tratou da aposentadoria compulsória dos empregados acima de 75 anos, já que houve a reversão da sentença de 1º grau e entendimento pela aplicabilidade da aposentadoria compulsória aos empregados.

Os médicos manifestaram o descontentamento com a atual gestão diante dessa perspectiva de aposentadoria compulsória imediata de profissionais da saúde que, em alguns casos, atuam há mais de 40 anos no GHC. Citam que o GHC é a única empresa que busca ativamente a demissão dos funcionários. Deliberam também sobre a possibilidade de estabelecer negociação com a direção e ampliação do Programa de Demissão Voluntária para além dos 74 anos como é previsto hoje.

Ao todo, cerca de 40 médicos que dedicaram uma vida de trabalho em prol do GHC.

Tags: Medicina Médicos Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política