Médicos do GHC vão paralisar serviços no dia 29
A Luta

Médicos do GHC vão paralisar serviços no dia 29

Compartilhe

22/08/2018 16:26

Os médicos do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) vão paralisar as atividades na quarta-feira, 29. A mobilização faz parte de uma série de ações devido à falta de definição sobre a assinatura do acordo coletivo. O assunto vem sendo debatido entre sindicatos e direção há mais de um ano e meio e as negociações foram concluídas em maio deste ano. Desde então, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), em Brasília, não autoriza a direção do GHC a assinar os termos já fixados e aceitos pelo Conselho de Administração da instituição. A decisão dos profissionais foi tomada durante assembleia geral realizada na terça-feira, 21. A categoria, que se mantém em estado de assembleia permanente, decidiu também buscar a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).  

O que diz a proposta de acordo

O acordo coletivo visa, entre outras medidas, regulamentar os contratos de trabalho de médicos e autorizar a migração de jornadas de trabalho para adequação de horários. A direção informou que necessita da aprovação da SEST para assinar o documento. Os odontólogos também fazem parte da ação.
Tags: GHC Grupo Hospitalar Conceição Paralisação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política