Médicos do HCPA aceitam prorrogação do ACT para negociação do reajuste no vale-alimentação
Defesa

Médicos do HCPA aceitam prorrogação do ACT para negociação do reajuste no vale-alimentação

Compartilhe

28/02/2023 15:56


Os médicos que atuam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) disseram sim à proposta do empregador, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta segunda-feira, 27. A deliberação da categoria diz respeito à prorrogação de 60 dias no prazo de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), para tratar sobre o reajuste no vale-alimentação.


A diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti, explica que a medida foi proposta pelo HCPA a todos os sindicatos que representam as categorias de trabalhadores que atuam na instituição. “A partir de agora, vamos levar a decisão dos médicos à diretoria do Clínicas e buscar uma efetiva negociação, para garantir a majoração no vale-alimentação dos profissionais”, destacou.

 

Durante a AGE, a assessoria jurídica do Simers ainda esclareceu aos presentes as dúvidas relacionadas aos valores percebidos que extrapolavam o teto remuneratório, definido pela Constituição.

 

Tags: Medicina Médicos Hospital de Clínicas (HCPA)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política