Médicos do HCPA aprovam, por unanimidade, ajuste no acordo coletivo que normatiza o teletrabalho até o final de 2022
Defesa

Médicos do HCPA aprovam, por unanimidade, ajuste no acordo coletivo que normatiza o teletrabalho até o final de 2022

Compartilhe

24/06/2022 09:58

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quarta-feira, 23, os médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) aprovaram, por unanimidade, o ajuste no acordo coletivo que normatiza o teletrabalho. O encontro aconteceu de forma on-line, mediado pela diretora do Simers, Márcia Barbosa, pelas assessorias jurídica, política e de comunicação da entidade.
Para a diretora Márcia Barbosa, essa é uma importante medida devido ao aumento de casos da Covid-19. “Manter as medidas de distanciamento social, quando possível e sem prejuízo das atividades, é fundamental para os profissionais que atuam na linha de frente da assistência”, afirma a dirigente.
Após a apresentação da proposta do empregador, feita pela assessoria jurídica do Simers, os médicos definiram por manter o acordo vigente até o final de 2022. Com isso, mesmo após o fim do decreto Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN), em decorrência da infecção pela SARS-CoV-2, o teletrabalho deixa de ser temporário e excepcional, passando a vigorar de acordo com as cláusulas acordadas.

Tags: HCPA Hospital de Clínicas de Porto Alegre HCPA Médicos assembleia geral Reajuste Acordo coletivo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política