Médicos do IPF e do DEMEST se reúnem para reivindicar melhores condições de trabalho e remuneração
Defesa

Médicos do IPF e do DEMEST se reúnem para reivindicar melhores condições de trabalho e remuneração

Compartilhe

07/03/2022 09:40

A readequação da carga horária, melhores condições de trabalho e de remuneração aos médicos que atuam no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e no Departamento de Perícia Médica do Estado (DMEST), foram pauta da reunião realizada no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A  iniciativa aconteceu na última quinta-feira, 3, de forma híbrida, presidida pelo diretor da entidade médica, Rogerio Cardoso.


Os profissionais procuram as orientações do Sindicato para garantir a valorização profissional, nas duas instituições ligadas ao governo do Estado. No encontro, os médicos do IPF, órgão responsável pela custódia de pacientes psiquiátricos que cometeram delitos em todo o Estado, deliberaram para espera de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RS. Eles reivindicam melhoria das condições de trabalho, assim como uma reavaliação da carga horária.


Já os médicos do DMEST vão aguardar a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para tratar sobre as melhorias na remuneração e também nas horas trabalhadas. As definições do grupo, que atua nas avaliações médico-periciais para ingresso de servidores, além da solicitação de benefícios e licenças-saúde, vão ser encaminhadas à Secretaria de Governança e Gestão do RS.

Tags: Médicos Medicina Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política