Médicos do PS de Pelotas aprovam em AGE ingresso de Ação Coletiva contra o Município
Defesa

Médicos do PS de Pelotas aprovam em AGE ingresso de Ação Coletiva contra o Município

Compartilhe

05/11/2022 08:44

No início da noite de sexta-feira, 4, por meio de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelos diretores Luiz Alberto Grossi (Interior); Daniela Alba (Região Sul) e Marcelo Sclowitz (Pelotas), reuniu-se com os médicos vinculados ao Pronto Socorro Municipal de Pelotas, no Sul do Estado.

 

Há cerca de 60 dias, o Simers vistoriou o local e detectou uma série de problemas que vão além de déficits estruturais. Existe uma falta de reposição salarial considerada histórica, que ultrapassa cinco anos. De forma unânime, o colegiado optou pelo ingresso de Ação Coletiva que visará conquistar a reposição salarial acumulada, desde 2017, além de horas extras e o pagamento de horas intervalares.

 

O PS é referência para mais de um milhão de habitantes da metade sul do RS, e possui inúmeras inconformidades técnicas e legais, que já foram apresentadas ao Município de Pelotas, à secretária da saúde e, também, aos gestores da instituição.

Tags: Médicos Medicina Pelotas Pronto Socorro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política