Médicos e Residentes do GHC e do HMIPV reúnem-se com dirigentes do Simers
Médico

Médicos e Residentes do GHC e do HMIPV reúnem-se com dirigentes do Simers

Compartilhe

03/09/2021 14:11

Com o objetivo de apresentar as pautas do Simers em defesa da categoria, dirigentes da entidade reuniram-se com médicos e Residentes de duas instituições de saúde da Capital, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), nesta terça-feira, 31. 
Pela manhã, na Associação dos Médicos do Hospital Conceição (Amehc), o presidente do Simers, Marcelo Matias, e o vice-presidente, Marcos Rovinski, exaltaram a importância dos profissionais da categoria que atuam no GHC, além de destacar a proteção, os serviços especializados e os benefícios que o Simers oferece aos associados. Matias observou que "o trabalho desenvolvido no hospital em benefício da saúde engrandece a história de 90 anos da entidade".  Na sequência, Rovinski salientou o preparo e a dedicação dos médicos em defesa da vida da população, "sendo estes a referência deste Grupo Hospitalar".
No final da tarde, no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), Marcelo Matias – acompanhado da diretora-geral Alessandra Felicetti e do vice-presidente do Núcleo Acadêmico do Simers, Gustavo Pizutti – detalhou aos recém-formados sobre o zelo do Simers a todos que escolhem a medicina, ao esclarecer sobre os trabalhos realizados em prol da valorização da categoria:
“Temos uma preocupação muito grande com o futuro. Não acreditamos no poder concentrado em únicas mãos, queremos rotatividade e mudanças constantes. Por isso, nos empenhamos em formar novos líderes e em ouvir e trabalhar com os mais jovens”, afirmou o presidente, ao elogiar e relacionar as principais ações do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), entre as quais está o tradicional Trote Solidário, com a participação de 20 faculdades de medicina, que arrecadou, em sua última edição, 8,8 toneladas de alimentos e atingiu o número de 647 bolsas de sangue. O dirigente destacou, ainda, a formação do Núcleo de Médicos Jovens voltado ao apoio no período inicial da carreira.
Pontuado pelo tripé “Saúde, Educação e Segurança”, Matias abordou as facilidades que a entidade oferece e a preocupação com a saúde dos médicos, ao citar serviços e benefícios aos associados , entre os quais, o diferenciado Plano de Saúde da Unimed, Sim Mental e outros. Sobre a defesa, além de explicar a atuação política, o presidente da entidade médica lembrou que o serviço de Plantão 24 horas está à disposição do associado, com equipe formada por diretor médico, assessoria política, assessoria jurídica e de comunicação: “Temos advogados à nossa disposição para quaisquer problemas que o associado venha a enfrentar, principalmente no que diz respeito ao exercício da profissão", reforçou o presidente, ao colocar-se à disposição de todos.

Tags: GHC Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Hospital Materno-Intantil Presidente Vargas (HMIPV) Médicos residentes Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política