Médico

Médicos que se vacinaram em 6 de fevereiro receberão segunda dose da vacina de Oxford sábado, no Simers 

27/04/2021 20:53

Atento à necessidade de seguir atuando em defesa da categoria, inclusive por meio de ações de promoção à saúde integral dos médicos, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) disponibilizará sua sede, no sábado (1º), para a aplicação da segunda dose da vacina de Oxford (AstraZeneca) exclusivamente aos médicos que se vacinaram em 6 de fevereiro na sede da entidade, em Porto Alegre. 

A ação ocorrerá das 8h às 17h, com previsão de imunização de 1,5 mil profissionais. As vacinas serão oferecidas pela Secretaria Municipal da Saúde e aplicadas por uma equipe da Unimed somente na área interna do Simers. Desta vez, não haverá sistema drive-thru.

A equipe de Relacionamento do Simers fará agendamento prévio para evitar aglomeração. Assim, os médicos serão informados por e-mail ou SMS sobre o horário que devem comparecer à entidade, na Rua Coronel Corte Real, 975, no bairro Petrópolis. No local, haverá coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão encaminhados a instituições assistenciais. É uma forma de integrar os participantes em ações de responsabilidade do Simers, como o Trote Solidário e a Campanha do Agasalho 2021.

É necessário levar documento de identificação e a carteirinha recebida no dia da primeira dose. Mas atenção: quem fez a vacina da gripe recentemente precisa aguardar pelo menos 14 dias para realizar a vacina contra a Covid-19.

Saiba mais:
Aplicação da segunda dose da vacina de Oxford (AstraZeneca)
Exclusivo para médicos que se vacinaram no Simers em 6 de fevereiro
Data: 1º de maio, sábado, das 8h às 17h
Local: Sede do Simers (Rua Coronel Corte Real, 975, bairro Petrópolis)
O que levar: Documento de identificação e a carteirinha da primeira dose

No local haverá coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos para instituições assistenciais.
 

SEGUROS