Mobilização do Simers fortalece decisão pela terceira dose da vacina para profissionais da saúde
Defesa

Mobilização do Simers fortalece decisão pela terceira dose da vacina para profissionais da saúde

Compartilhe

23/08/2021 19:13

 

Um relatório do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reforça o pleito da aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19 em profissionais de saúde e idosos. A pesquisa foi realizada no início do segundo semestre e contou com a participação de 2.733 associados — do total, 2.728 manifestaram interesse na dose adicional dos imunizantes. O documento com dados do estudo  foi encaminhado ao Ministério da Saúde e aos órgãos federais competentes. 

“Antes de atuarmos em defesa da terceira dose da vacina contra a COVID-19, buscamos a manifestação dos associados sobre o reforço. A grande maioria manifestou-se positivamente. A partir daí, encaminhamos o pleito junto ao Ministério da Saude e destacamos o trabalho em favor da proteção da saúde dos médicos. Continuamos o movimento, oficiando os órgãos competentes, a partir dos dados obtidos com a nossa pesquisa. Reiteramos a disponibilidade da estrutura do Simers para que os médicos recebam o reforço com a máxima brevidade possível”, destacou  o presidente da entidade médica, Marcelo  Matias.

O ministro Marcelo Queiroga afirmou que a Pasta está atenta aos movimentos e disse que o reforço com a terceira dose deverá acontecer, inicialmente, em idosos e profissionais da saúde. No entanto, ainda não há previsão de início dessa etapa. “No momento em que tivermos os dados científicos e o número de doses suficientes, planejamos já orientar um reforço da vacinação. Isso vale para todos os imunizantes”, disse Queiroga.

Ao saudar a manifestação do Ministro,  o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, afirmou que a entidade médica está disponível para efetivar a vacinação aos médicos, da mesma forma que ocorreu na aplicação da primeira e segunda doses, "onde cerca de 2.800 médicos foram vacinados, com estrutura e atenção pontual do Simers".

Tags: Vacinação Vacina Covid-19 Vacinas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política