SIMERS pressiona e Município atende pedido de reforço na segurança do PACs
A Luta

SIMERS pressiona e Município atende pedido de reforço na segurança do PACs

Compartilhe

12/06/2017 16:42

Foto: Divulgação/SIMERS
Foto: Divulgação/SIMERS
O combate à violência no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACs), em Porto Alegre, foi o motivo da reunião entre profissionais da saúde e da segurança pública de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (12), na unidade. Para o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), algumas ações devem ser providenciadas com urgência para evitar novas situações de violência na unidade de saúde e também no seu entorno. O SIMERS cobra medidas dos governos Municipal e Estadual que podem modificar a atual sensação de insegurança dos profissionais que atuam no prédio. Entre as demandas, a melhora da iluminação no entorno do PACs, a revitalização das calçadas, implantação de nova sinalização informando a localização do posto, além da renovação da estrutura interna do prédio, uma forma de deixar o ambiente agradável ao paciente, diminuindo assim a tensão de quem aguarda. O secretário de Segurança da Capital, Kleber Senisse, se comprometeu a instaurar medidas para minimizar e até mesmo solucionar o problema. “Na entrada do posto, teremos câmeras de reconhecimento facial para identificarmos o público que frequenta e, a pedido do SIMERS, a Guarda Municipal já se faz presente. Colocaremos rádios de comunicação direta dos guardas com o Centro Integrado de Comando da Capital e também vamos buscar um diálogo com a comunidade”, disse.

Insegurança Constante

Na terça-feira (6/6), um homem invadiu o saguão do posto e houve troca de tiros. O indivíduo tentou roubar a arma de um vigilante terceirizado. O fato reascendeu a discussão sobre a segurança no PACs e seu entorno. A região é conhecida pelos conflitos entre traficantes, o que afeta diretamente no atendimento do estabelecimento. Uma nova reunião para debater o assunto permanente do PACs será realizada na próxima quarta-feira (14/6).
Tags: Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política