Muro da Praça Ruy Teixeira adotada pelo Simers é pintado em ação conjunta com ONG Misturaí
Vida

Muro da Praça Ruy Teixeira adotada pelo Simers é pintado em ação conjunta com ONG Misturaí

Compartilhe

13/03/2023 16:26

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), adotante da Praça Ruy Teixeira, localizada no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, realiza ação de manutenção do espaço. A parceria entre entidade médica e a ONG Misturaí, trouxe mais cores para o local que fica na esquina da Rua La Plata com a Avenida Ipiranga. Os alunos da oficina de grafite realizaram a pintura com o auxílio do professor, Felipe Reis, em duas aulas e mostraram todo o seu talento.

A proposta da entidade médica era trazer uma melhor conservação para o espaço e através da arte urbana em grafite, fazer uma homenagem à Medicina. Com muitas cores e imagens de estetoscópio e outros objetos ligados à medicina. Quem passa pela praça contempla a arte urbana e a homenagem realizada pelo Simers. 

“O Simers e a ONG Misturaí, pensando num ambiente propício com a praça Ruy Teixeira, que é apadrinhada pela entidade médica, construiu uma arte em grafite lembrando as atividades médicas e deixando o local mais condizente com o cenário. Estamos trabalhando também em outros reparos dando um embelezamento ao espaço que acaba tendo uma importância para a comunidade local”, destaca o presidente do Simers, Marcos Rovinski 

A Praça Ruy Teixeira foi adotada pelo Simers em 2006 e desde então a entidade realiza sua manutenção e cuidados do espaço regularmente.

Tags: Medicina Médicos responsabilidade social

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política