Museu de História da Medicina do RS lança exposição virtual: "Trajetórias Médicas: A História da Medicina através das Ruas de Porto Alegre"
Medicina

Museu de História da Medicina do RS lança exposição virtual: "Trajetórias Médicas: A História da Medicina através das Ruas de Porto Alegre"

Compartilhe

25/03/2022 01:15

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) participa dos festejos dos 250 Anos da Capital gaúcha com a exposição virtual Trajetórias Médicas: A História da Medicina através das Ruas de Porto Alegre. Ela será lançada neste sábado, 26, às 10h. São 160 ruas da cidade que homenageiam médicos que fizeram história. Destes, nove são de médicas. O link estará disponível no site do Museu: https://www.muhm.org.br.


Entre os nomes lembrados, estão os de médicos que, através de suas trajetórias, contribuíram para a história da saúde da sociedade, para o ensino da Medicina e para o desenvolvimento de Porto Alegre. Estes homens e mulheres que tiveram seus nomes gravados pelas suas ruas e, caminhando pela cidade, podemos perceber a sua presença. Os nomes nos orientam geograficamente e nos contam, ao mesmo tempo, a história da cidade e a dos profissionais que aqui viveram.

 

A exposição virtual do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul busca apresentar a trajetória destes personagens e as suas ligações com o desenvolvimento da cidade.

Tags: Medicina Médicos Museu de História da Medicina (MUHM)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política