NAS – Simers recebe novos integrantes e amplia diretoria
Médico

NAS – Simers recebe novos integrantes e amplia diretoria

Compartilhe

01/06/2023 18:01

O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS - Simers) deu as boas-vindas aos novos diretores, em evento realizado nesta quarta-feira, 31 de maio, no auditório da entidade. A atividade de imersão serviu para acolher os dez integrantes, que passaram a integrar uma equipe formada por 29 estudantes de Medicina.

A recepção foi feita pela presidente do NAS – Simers, Julia Bertoni Adames, e pelos vice-presidentes, Carina Marangoni e João Pedro Silva dos Santos. Eles apresentaram o que é o Núcleo e as suas atribuições, bem como levaram informações sobre o Sindicato Médico, considerado o maior da América Latina na representação da categoria.

Os novos diretores foram escolhidos a partir de um processo seletivo, o qual contou com o recebimento de cerca de 70 currículos de acadêmicos de Medicina de todo o Estado, interessados em fazer parte do Núcleo. O material foi avaliado e resultou em entrevistas presenciais para os candidatos de Porto Alegre e da Região Metropolitana, assim como no formato on-line para os estudantes do interior, os quais são escolhidos para serem representantes do NAS, cujos nomes ainda serão divulgados.

De acordo com o diretor de Políticas Estratégicas do Simers e coordenador médico do NAS, Vinícius de Souza, a grande procura dos futuros médicos em fazer parte do Sindicato tem sido motivo de orgulho para a entidade. “Criamos uma academia de formação de novos líderes, os estudantes ingressam para atuar no NAS e permanecem até o final da formação. Sendo que, muitos deles, seguem no Núcleo do Jovem Médico depois de formados, expandindo sua atuação como médicos diretores”, ressalta Vinícius.

NAS – Simers

O Núcleo Acadêmico do Simers foi criado em 2007, com o objetivo de ser uma extensão do Sindicato, além de estreitar laços com os futuros profissionais médicos. Entre as suas ações, está a realização do Trote Solidário, que completou 15 anos em 2023, reconhecido como uma das ações de responsabilidade social destaque no RS.

Conheça os dez novos diretores do NAS – Simers:

  • Álvaro Righi de Leonço;
  • Andressa Calderipe Bressani;
  • Catharina Anselmini Accorsi;
  • Maria Rita Marcon;
  • Milena Lessa da Silva;
  • Pedro Henrique Consorte dos Santos;
  • Rafaela Gageiro Luchesi Soares;
  • Rafaella Pereira Argimon;
  • Thales Filipe Demonico Aguiar e
  • Tiago Pacheco Almeida. 

Acesse o site do NAS – Simers e saiba mais sobre o Núcleo e como fazer parte!

Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Formação Estudantes de Medicina Faculdades de Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política