NAS encerra o ano premiando os vencedores do Trote Solidário 2022/2
Medicina

NAS encerra o ano premiando os vencedores do Trote Solidário 2022/2

Compartilhe

15/12/2022 14:53

A noite de quarta-feira, 14, foi de comemoração para os integrantes do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS). A diretoria realizou, no auditório Carlos Sá, da entidade médica, a prestação de contas de 2022, apresentou os novos integrantes que assumirão em 2023 e premiou os vencedores do Trote Solidário do segundo semestre.


O presidente do Núcleo, Gustavo Pizutti, exibiu dados relacionados as atividades realizadas durante o ano como a Campanha da Mulher, as participações nas Semanas Acadêmicas e auxílio aos estudantes na elaboração de currículos. Em seguida, os acadêmicos apresentaram à futura direção do NAS. Em 2023 a acadêmica Julia Adames será presidente, tendo com vices-presidentes: João Pedro Silva dos Santos e Carina Marangoni.
Os integrantes trouxeram os resultados do Trote Solidário do segundo semestre. Foram arrecadados 21.335 Kg de alimentos, coletadas 459 bolsas de sangue e 624 kg de tampinhas.

 

Premiação – Trote Solidário

 

O segundo momento da noite foi de premiação dos vencedores do Trote Solidário da Capital e Região Metropolitana. O primeiro lugar ficou com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os alunos receberam das mãos do presidente do Simers, Marcos Rovinski, o troféu como homenagem a dedicação ao trote. O segundo lugar ficou com a Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), e o  troféu foi recebido pela professora Cláudia de Salles Stadtlober. pelas mãos do Diretor de Interior do Simers, Luiz Alberto Grossi. Já a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), teve o terceiro lugar na premiação e o coordenador do curso de Medicina, Marcelo Teodoro Ezequiel Guerra, recebeu do presidente do NAS, Gustavo Pizutti, a premiação.

 
Já no interior, os estudantes que mais se mobilizaram foram os da Universidade de Passo Fundo (UPF), que ficaram em primeiro lugar, com o segundo posto figurando a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e em terceiro, a Universidade Federal do Rio Grande (Furg). A diretora do Simers e coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuela, no ato representando o diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza, responsável pela área, agradeceu a participação e a dedicação dos estudantes. “Este é um projeto feito a muitas mãos, cada estudante de medicina e cada parceiro são fundamentais para alcançarmos arrecadações cada vez maiores e beneficiarmos cada vez mais pessoas. Estamos muito contentes com os resultados obtidos nesse ano e empolgados para a próxima edição do Trote,” afirmou.

.

Homenagens ao NAS


Este ano o Núcleo Acadêmico Simers recebeu várias homenagens como as realizadas pelo Banco de Alimentos e pela Câmara Municipal de Porto Alegre. Também foi premiado com o TOP Cidadania 2022 — na categoria Organização, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Essa é a terceira vez que o Simers comemora a premiação. Em 2013, o TOP Cidadania ABRH-RS foi concedido à entidade pelo mesmo projeto. Já no ano seguinte, o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional.


Estiveram presentes no evento do Simers as representantes dos Bancos Sociais, Lucelene Navarro, e pelo Banco de Livros, Letícia Carvalho de Bello.

 

Tags: Médicos Medicina Estudantes de Medicina Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Trote Solidário UFRGS Ulbra Unisinos UPF FURG UNISC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política