Novo formato da carreira dos médicos municipários é debatido em São Gabriel
A Luta

Novo formato da carreira dos médicos municipários é debatido em São Gabriel

Compartilhe

09/03/2020 00:00

Diretor Fernando Uberti (C) debateu assunto com os médicos e secretário de Saúde

Diretor Fernando Uberti (C) debateu assunto com os médicos e secretário de Saúde

Um novo formato para a carreira dos médicos municipários de São Gabriel foi debatido durante encontro na quinta-feira (5). O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, reuniu-se com o delegado regional da cidade, Paulo Pizzarro, e com o secretário de Saúde, Ricardo Coirollo, para tratar do assunto.

O Simers está propondo uma alternativa para a fixação de médicos na rede pública municipal, sem gerar desassistência na Santa Casa do município ou em unidades de saúde ambulatoriais, tendo em vista o alto número de profissionais que atuam nos dois setores da saúde do município. Trata-se de um novo regime de trabalho para os médicos, sem qualquer prejuízo em número de atendimentos e procedimentos em relação ao que é feito hoje, mas com maior flexibilização de carga horária. O tema deverá ser discutido com o prefeito Rossano Gonçalves e com o próprio secretário novamente nas próximas semanas.

O diretor Fernando Uberti ressaltou que o assunto está avançando no município e destacou a importância do encontro com o secretário: “Foi uma reunião fundamental, para que obtivéssemos a garantia do Poder Público Municipal de que há intenção de acolher nossa proposta, faltando o modelamento jurídico adequado. É uma importante ação no sentido da fixação do médico na rede pública de São Gabriel, garantindo a assistência da população em diversas especialidades médicas”, declarou.

Tags: secretário da Saúde regime específico de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política