Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - Simers
Medicina

Núcleo Acadêmico do Simers entrega Troféu Trote Solidário aos alunos que mais arrecadaram donativos no Estado

27/05/2022 11:19


Os alunos que deram um show de empatia e engajamento no Trote Solidário 2022/1, foram reconhecidos durante evento promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS – Simers), na noite desta quarta-feira, 25.  A solenidade aconteceu no auditório da entidade e contou com a entrega de um troféu aos integrantes dos cursos de Medicina que mais arrecadaram donativos, em todo o estado.


Os acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que alcançaram o primeiro lugar da região Metropolitana, receberam o troféu das mãos do vice-presidente do Simers, Marcelo Matias. Já o diretor de Políticas Estratégicas do Sindicato, Vinícius de Souza, fez a entrega aos representantes da Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria, campeão entre as universidades do interior gaúcho.


“Me sinto um privilegiado em participar deste momento e ver tantos futuros médicos já voltados às práticas de ações sociais. Com certeza, a participação no Trote Solidário vai marcar a trajetória desses jovens e prepará-los para um caminho de sucesso”, afirma Marcelo Matias.
Para o diretor de Políticas Estratégicas do Sindicato, Vinícius de Souza, a medicina é um curso que exige muito dos alunos, e poder possibilitar esse encontro desde o início do futuro médico com a comunidade é gratificante.  "Um projeto que está em franca expansão, temos ótimas perspectivas para as próximas edições e a certeza que continuaremos impactar positivamente a sociedade", disse.


Números do Trote Solidário 2022/1
Durante o evento, o presidente do NAS – Simers, Gustavo Pizzutti, ao lado das diretoras Julia Adames e Letycia Cabral, apresentou os números de sucesso da edição 2022/1 do Trote Solidário. Ao todo, foram arrecadadas 24,6 toneladas de alimentos na Capital e em mais 13 municípios gaúchos, incluindo doações on-line. 
Além disso, também foram recolhidas 1,5 toneladas de tampinhas plásticas e 23.322 livros, incluindo a doação de sangue, que resultou em 566 bolsas de sangue. Resultado da união de mais de 2 mil futuros médicos, oriundos de 19 universidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Pelotas, Erechim, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Uruguaiana, Lajeado, Caxias do Sul e Ijuí. 
A iniciativa vem sendo realizada a cada semestre e conta com a parceria da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, os hemocentros do Estado, o Instituto da Criança com Câncer e o curso Fleming. Para o gerente Operacional da Fundação, Gilmar Ximenes, a ação do NAS – Simers vem mostrando que o trabalho realizado está no caminho certo. “Vocês vêm tocando não apenas o coração das pessoas, mas vem fazendo a diferença na mesa de muitas famílias”, reforça.
Desde 2008, o Trote Solidário vem beneficiando mais de 700 mil famílias, ao revolucionar a realidade nos ritos de recepção aos novos universitários, dando lugar para ações que revertam em benefícios para a população.


Trote Solidário 2022/1
Vencedores na região Metropolitana:
1º lugar: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
2º lugar: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS);
3º lugar: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
Vencedores no interior do RS:
1º lugar: Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria;
2º lugar: Universidade do Vale do Taquari (Univates), de Lajeado;
3º lugar: Universidade de Passo Fundo (UPF).

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
SEGUROS