Núcleo Acadêmico do Simers promove Encontro Estadual 2021
Médico

Núcleo Acadêmico do Simers promove Encontro Estadual 2021

Compartilhe

22/11/2021 14:20

Depois do hiato de praticamente dois anos imposto pela pandemia, o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS) realizou neste sábado, 20, Encontro Estadual 2021. O objetivo do evento foi realizar a aproximação das lideranças do interior e da região metropolitana com os diretores do Núcleo e com o Simers, aumentando o conhecimento sobre diversos temas debatidos no NAS. Também foram discutidos assuntos da atualidade que influenciam positiva e negativamente os acadêmicos e doutorandos dentro de suas universidades bem como o futuro profissional. Participaram do evento 23 estudantes de diversas regiões do Estado.

Durante o dia foram realizadas palestras sobre retórica, debates, representatividade estudantil e demografia médica. O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, ministrou conteúdo sobre lideranças, onde propôs aos acadêmicos reflexões sobre o propósito que eles possuem com a profissão médica e o quanto é necessário não perdê-lo de vista. 

“Os desafios que enfrentamos durante a vida acadêmica são diversos e, muitas vezes, nos desanimam. Quando assumimos o protagonismo de nossas ações e viramos líderes, conseguimos realizar transformações na sociedade por meio da medicina”, destacou o diretor Vinícius de Souza.

A presidente do NAS, Natállia Boff, reforçou a relevância do Encontro acontecer em formato presencial, pois, desta forma, há a integração dos participantes. “Para o Núcleo é extremamente valioso este momento de troca que estamos tendo. É um momento rico para a discussão de demandas e capacitação dos acadêmicos.”

As atividades iniciaram com a oficina Quebra Gelo, proposta pelo diretor de Responsabilidade Social do NAS, Paulo Muxfeldt, onde os participantes formaram uma grande teia com um barbante conforme se apresentavam. A intenção foi de representar que a partir desta apresentação, todos ali estavam interligados de alguma forma.

Durante a tarde, foi realizado um mapeamento das faculdades de medicina do Rio Grande do Sul, buscando acolher e atender as demandas dos diversos líderes presentes.

Tags: Medicina Médicos Núcleo Acadêmico Simers (NAS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política