Núcleo Acadêmico do Simers realiza seminário sobre funcionamento das casas Legislativas

Núcleo Acadêmico do Simers realiza seminário sobre funcionamento das casas Legislativas

Compartilhe

27/08/2021 14:26

Os diretores do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) participaram, na noite desta quarta-feira, 25, de seminário no formato híbrido (presencial e on-line) sobre o funcionamento das casas Legislativas. Os palestrantes convidados foram o assessor parlamentar Gabriel Müller e a assessora legislativa Aricia Gonzaga.

Em sua apresentação, Gabriel explicou a estrutura da Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores e dos governos estaduais e municipais, além da tramitação dos Projetos de Lei, com as aprovações nas Comissões Permanentes e Temporárias. Na explanação sobre as bancadas, o palestrante orientou os acadêmicos sobre os pontos de atenção necessários na abordagem dos representantes das bancadas.

Aricia, representante do Simers em Brasília, mostrou o funcionamento da Câmara de Deputados e do Senado Federal. Número de representantes em cada poder, encaminhamentos, sanções, o andamento de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), Projeto de Lei Complementar (PLP), Medida Provisória (MP) e Projeto de Lei Ordinária (PL).

Homenagem

No início do encontro, a atual presidente do NAS, Scarlet Orihuela, recebeu homenagem de despedida dos demais integrantes de Núcleo por conta de sua formatura que acontecerá no próximo sábado, 28. Scarlet passará ao cargo de diretora convidada do Simers.

Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Assembleia Legislativa Legislação Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política