Núcleo Acadêmico do Simers reunirá estudantes de Medicina de todo o Estado neste sábado
Defesa

Núcleo Acadêmico do Simers reunirá estudantes de Medicina de todo o Estado neste sábado

Compartilhe

18/08/2022 15:03


Estudantes de 15 faculdades de medicina gaúchas vão estar reunidos em Porto Alegre, neste sábado, 20, quando acontece o Encontro Estadual do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS – Simers). O evento vai ser realizado no Hotel Plaza São Rafael, a partir das 8h30min.


O objetivo é apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo NAS, bem como a importância das ações aos novos Embaixadores e Representantes, alunos que passaram a integrar o Núcleo, em 2022. “Esse é um projeto que visa aproximar ainda mais os acadêmicos de Medicina do interior do Estado ao Simers, bem como ouvir as universidades para auxiliar nas suas demandas”, afirma o presidente do NAS, Gustavo Pizutti.


Além disso, a edição deste ano do Encontro conta com uma novidade. Foram convidados os presidentes dos Diretórios Acadêmico de todo o Estado, unindo as lideranças estudantis das Escolas Médicas do RS, além da Presidência das Associações Atléticas das Universidades de Porto Alegre e Região Metropolitana. Sendo assim, serão desenvolvidas oficinas para capacitar os estudantes em gestão estratégica e liderança para que eles sejam referências em suas faculdades.


De acordo com o diretor de Políticas Estratégias do Simers, Vinícius de Souza, "Esse momento faz parte de um dos pilares da atual diretoria do Simers, que é a formação de novos e capacitados líderes médicos em todo o Estado".


Confira a programação:


8h - 8h30: Recepção e Coffee Break
8h30 - 9h: Apresentação Núcleo Acadêmico do Simers 
9h -9h30: CNPJ: o que preciso saber?
9h30 - 11h30: O médico ontem, hoje e amanhã
11h30 – 13h: Intervalo do Almoço
13h - 14h30: Então você quer ser um LÍDER?
14h30 – 17h: Trocando experiências e compartilhando vivências
17h - 17h30: Construção de habilidades através do voluntariado

Tags: Medicina Médicos Núcleo Acadêmico Simers (NAS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política