Núcleo de Médicos Municipários realiza primeira reunião
Médico

Núcleo de Médicos Municipários realiza primeira reunião

Compartilhe

10/03/2021 09:33

O Núcleo de Médicos Municipários do Simers, estabelecido para tratar de temas relativos à carreira de médicos que exercem atividade no serviço público municipal, realizou reunião, na terça-feira (9), para atualização de pautas e estabelecimento de metas para as ações do ano. 

Defender a categoria médica é um compromisso do Simers. Nesse sentido, o grupo surge como mais uma forma de a entidade atuar em prol dos temas importantes e, assim, atender, também, questões específicas dos profissionais. O núcleo tem coordenação de Lizia Mota e é também composto pelos diretores Ricardo Pedrini, Adriana Becker e Betusa Kramer. 

Nesse encontro foram discutidas questões sobre o projeto de emenda à Lei Orgânica de Porto Alegre (PELO 002/20), que visa estabelecer novas regras para a aposentadoria dos servidores municipais, tema que o Simers está monitorando desde 2020. Os integrantes do grupo manifestam preocupação com o regime de urgência na tramitação da proposta, que foi solicitado pelo Executivo, e indicam o tema como uma das prioridades de defesa.

Tags: Servidores municipais Municipários Aposentadoria Carreira médica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política