Núcleo de Obstetrícia do Simers denuncia doulas que denigrem médicos
Defesa

Núcleo de Obstetrícia do Simers denuncia doulas que denigrem médicos

Compartilhe

14/10/2022 11:14


 

O Núcleo de Obstetrícia do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) tomou conhecimento, recentemente, de mais casos de Doulas que denigrem médicos e expõem em suas redes sociais conteúdos relacionados à atividade privativa destes profissionais, desconsiderando a previsão legal relacionada ao ato médico e prejudicar, ainda que de forma indireta, a saúde da população.


Cabe referir que o Simers não é contrário ao exercício da doulagem, desde que as profissionais respeitem o ato médico, especialmente porque todas as normativas relacionadas à atividade vedam a interferência na conduta médica.


Entende a entidade médica ser inaceitável que profissionais que dizem querer ajudar às mulheres durante o período gestacional e puerperal atuem extrapolando suas atribuições, interferindo no ato médico e, muitas vezes, por desconhecimento ou dolo, divulgando informações imprecisas e/ou inverdades, resultando em prognósticos equivocados ou em afirmações falsas sobre condutas exclusivas dos médicos.


Nesse contexto, o Sindicato seguirá atuando junto aos órgãos competentes, no intuito de impedir que determinadas Doulas sigam atuando e/ou interferindo no ato médico e induzam parte da população a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à saúde das gestantes e dos bebês.

Tags: Medicina Médicos Obstetrícia Doulas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política