Núcleo de Psiquiatria do Simers atende demandas recebidas através de Canal de Denúncias
Defesa

Núcleo de Psiquiatria do Simers atende demandas recebidas através de Canal de Denúncias

Compartilhe

20/01/2022 19:47

 

O Canal de Denúncias lançado pelo Núcleo de Psiquiatria é mais uma ferramenta do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul em defesa da categoria e da qualidade dos serviços de saúde. 

Criada em dezembro, a plataforma online permite que pacientes e/ou profissionais da saúde manifestem queixas de forma anônima com relação a dificuldades estruturais, falta de pessoal, equipamentos, insumos ou fragilidade no fluxo das instituições de atendimento psiquiátrico. 

A criação do canal faz parte de uma grande campanha lançada pelo Simers com o slogan “Loucura é a falta de assistência psiquiátrica”, que tem como objetivo atuar pela manutenção e qualificação da rede de assistência psiquiátrica hospitalar e ambulatorial. 

Em um mês de existência, dezenas de denúncias já foram registradas. Entre as principais queixas estão a falta de leitos psiquiátricos e de profissionais especializados. Ao receber os registros, o Simers verifica in loco a situação, como ocorreu recentemente em Uruguaiana, na fronteira Oeste. Após denúncia acusando a falta de leitos psiquiátricos, 
a entidade esteve no município para reunião com a administradora da Santa Casa de Caridade, sendo garantido que a instituição encontra-se em fase final de obras, com previsão de abertura de leitos para fevereiro.  
“Com o Canal de Denúncias temos mais um instrumento de aproximação do Simers com as demandas reais do médico e da assistência psiquiátrica em nosso estado, estabelecendo ações em defesa da Psiquiatria e do Psiquiatra”, afirma o Diretor-Geral e Coordenador do Núcleo de Psiquiatria da entidade.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política