Núcleo de Psiquiatria do Simers cria canal para denúncias sobre falta de assistência em saúde mental
Defesa

Núcleo de Psiquiatria do Simers cria canal para denúncias sobre falta de assistência em saúde mental

Compartilhe

13/12/2021 10:00

A defesa da assistência psiquiátrica é uma das principais bandeiras do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. O Simers, por meio do Núcleo de Psiquiatria, criou um Canal de Denúncias virtual para que a população se manifeste sobre dificuldades estruturais, falta de pessoal, equipamentos, insumos ou mesmo fragilidade de fluxos das instituições. 

A necessidade da criação da plataforma faz parte da campanha de valorização da assistência psiquiátrica lançada pela entidade, “Loucura é a falta de assistência psiquiátrica”. O ponto central da ação é debater sobre a situação do Hospital Psiquiátrico de Rio Grande, o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e o Hospital Colônia Itapuã, todos com ameaça de fechamento ou péssimas condicões estruturais. 

Nesse contexto, o Simers deseja captar eventuais demandas de outras unidades, hospitalares ou ambulatoriais, de assistência psiquiátrica no estado. 

O Núcleo de Psiquiatria do Simers trabalha de forma contínua pela manutenção, expansão e qualificação da rede. E conta com a ajuda da população nesse processo. 

O Canal de Denúncias está em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e todas as informações serão mantidas em sigilo. Contribua para uma psiquiatria mais forte e valorizada! Acesse simers.org.br/canal-de-denuncias-psiquiatria.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política