Núcleo de Psiquiatria do Simers participa de Seminário Sobre Prevenção ao Suicídio na CMPA
Defesa

Núcleo de Psiquiatria do Simers participa de Seminário Sobre Prevenção ao Suicídio na CMPA

Compartilhe

11/05/2022 19:48


Representado o Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq-Simers), as psiquiatras Luciana Mesko e Vilma Cidade da Silva participaram do Seminário “Prevenção ao Suicídio: um debate necessário com a sociedade”, no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento foi realizado nesta terça-feira, 3, promovido pela presidente da Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e Automutilação, vereadora psicóloga Tanise Sabino.

Para o coordenador do NuPsiq-Simers e diretor-geral do Sindicato, Fernando Uberti, iniciativas como essa são fundamentais para abordar o tema. “O suicídio ainda é tabu em nossa sociedade e, assim como os assuntos relacionados à saúde mental, precisa ser debatido nos mais diferentes setores, com necessidade de espaços de informação e prevenção”, afirma o psiquiatra. 

Na oportunidade, participaram o coordenador da Saúde Mental da Prefeitura de Porto Alegre, Alceu Gomes; o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Saúde, Richard Dias; o presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Elizandro Sabino; a diretora e fundadora do Instituto de Desenvolvimento Global, Zeila Bedin; voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Nilsa Madsen; médicos e demais profissionais da saúde, além de representantes da Brigada Militar e de entidades ligadas ao tema.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental CMPA

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política