Núcleo do Médico Jovem do Simers realiza Jornada do Recém Formado com acadêmicos da UFRGS
Médico

Núcleo do Médico Jovem do Simers realiza Jornada do Recém Formado com acadêmicos da UFRGS

Compartilhe

12/07/2022 18:48

De acordo com uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), o Brasil deve chegar a mais de 800 mil médicos, em 2030. Uma projeção que desperta dúvidas quanto ao mercado de trabalho dos futuros profissionais e que também está na pauta das ações do Núcleo do Jovem Médico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), com a realização da Jornada do Recém Formado. A mais recente edição aconteceu nesta segunda-feira, 11, e reuniu os acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Na oportunidade, os diretores do Núcleo, Bruna Fávero e Bruno Gomes, recepcionaram os alunos de Medicina no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Eles estavam acompanhados da coordenadora do Imposto de Renda do Simers, Raquel Gravana, e da assessora jurídica Gisela Castro da Silva, quando puderam tirar as dúvidas dos estudantes quanto à carreira, salários, plantões, formas de pagamento e demais assuntos pertinentes à profissão.
“Infelizmente, saímos da faculdade sem muitas informações que são fundamentais para quem se insere no mercado profissional. Por isso, aproveitamos esse momento para conversar de perto com os formandos e dividir um pouco as nossas próprias experiências”, afirma Bruna, que é a coordenadora do Núcleo Médico Jovem.
Para o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, o objetivo dessa iniciativa também é aproximar os futuros médicos do Sindicato, colocando a entidade à disposição para a defesa e valorização da categoria. “É muito importante para o Simers estar junto aos jovens e acolher as suas demandas e necessidades, pois eles serão o futuro da entidade e vão nortear as nossas ações”, afirma Vinícius.
A próxima edição da Jornada do Recém Formado acontece nesta terça-feira, 12, com os alunos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Tags: Jovem Médico Núcleo Médico Jovem (NMJ) Formação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política