PACS: Falta de pediatras no plantão motiva visita técnica do Simers
Defesa

PACS: Falta de pediatras no plantão motiva visita técnica do Simers

Compartilhe

24/02/2023 19:15


A falta de pediatras para realizar o plantão noturno no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) motivou visita técnica do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) à unidade, na tarde desta sexta-feira, 24. Na oportunidade, o Simers foi comunicado que os atendimentos em urgência e emergência na clínica pediátrica seriam restritos a partir das 16h, com interrupção das 19h às 7h da manhã do dia seguinte.

A comitiva do Simers foi liderada pelo diretor, Jeferson Oliveira, acompanhado pelas assessorias jurídica, política de comunicação. Ele conversou com as pediatras que trabalhavam no local, bem como com os gestores do PACS, para saber o que estava sendo feito referente à segurança dos profissionais e à assistência à população. 

“Nossa preocupação é garantir o respaldo a essas profissionais, já que não teriam colegas para repassar o plantão. Entretanto, a gestão estava tomando as providências necessárias para minimizar os efeitos da falta de profissionais durante as 12 horas, tanto para os médicos quanto para a população”, destacou Jeferson.

Durante a visita, o Simers foi informado que o não preenchimento da escala é resultado da falta de pagamento aos plantonistas contratados por empresa terceirizada, uma vez que os repasses não estariam sendo feitos pela Prefeitura de Porto Alegre, devido à falta de documentos apresentados pela contratada.

O Simers vem acompanhando a situação das escalas incompletas na pediatria do Pronto Atendimento — referência no atendimento em Porto Alegre e Região Metropolitana — e vai continuar atuando para defender os profissionais e a Saúde.

Tags: Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) postão da Cruzeiro Pediatras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política