Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Pelotas
A Medicina

Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Pelotas

Compartilhe

27/10/2020 00:00

Nove dos onze candidatos participaram do painel promovido pelo Simers

Nove dos onze candidatos participaram do painel promovido pelo Simers

A oitava edição do painel “Saúde na Eleição 2020”, promovido pelo Simers, reuniu, na segunda-feira (26), nove dos onze candidatos à prefeitura de Pelotas. O evento foi realizado de forma on-line – transmitido pelo canal da entidade no YouTube – e os participantes discorreram sobre três temas ligados à saúde. Não participaram a atual prefeita, Paula Mascarenhas (PSDB), e o candidato João Carlos Rosa (MDB).

O painel foi mediado pela diretora de Interior da entidade, Daniela Alba, e contou com a participação do presidente do Simers, Marcelo Matias, do diretor-adjunto de Interior, Willian Adami, e do delegado regional de Pelotas, Paulo Barragan. Na abertura, Daniela agradeceu pela participação dos postulantes ao cargo, destacou o histórico da entidade médica, que tem quase 90 anos de atuação, e leu as regras do encontro. Depois, Barragan fez a apresentação do currículo dos candidatos. 

Foram abordados três temas no encontro: Plano de Carreira, Terceirização dos Serviços de Saúde e Covid-19. Cada candidato teve entre um minuto e meio e dois minutos para abordar cada assunto. A ordem das manifestações também havia sido definida por sorteio horas antes. (Clique AQUI e confira a íntegra do debate). 

Diretora de Interior, Daniela Alba, foi a mediadora
Diretora de Interior, Daniela Alba, foi a mediadora

Ao final do encontro, a diretora Daniela considerou positivo o evento. “Pelotas é uma cidade fundamental para o Simers no Estado. Estamos sempre vigilantes e atuantes com relação à situação da saúde naquele município e por isso o painel foi importante para que pudéssemos tomar conhecimento de algumas propostas para a área da Saúde”, ressaltou. O delegado Barragan também elogiou a participação dos candidatos: “O Simers proporcionou uma oportunidade única para a população, e em especial aos médicos, de conhecer o pensamento dos prefeituráveis sobre um dos temas mais importantes para todos: saúde”, afirmou.

Os últimos painéis envolverão os candidatos das cidades de São Leopoldo e Lajeado. Desde o dia 30 de setembro o Simers promoveu eventos reunindo os postulantes ao principal cargo do Executivo de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Torres, Passo Fundo, Taquara e Ijuí. A cobertura das rodadas poderá ser conferida no site e nas redes sociais da entidade médica.

Diretor Willian Adami também participou do evento
Diretor Willian Adami também participou do evento

Tags: Pelotas candidatos eleições prefeituras Simers Saúde na Eleição 2020

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política