Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Torres
A Medicina

Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Torres

Compartilhe

15/10/2020 00:00

Painel reuniu quatro dos cinco candidatos à Prefeitura de Torres

Painel reuniu quatro dos cinco candidatos à Prefeitura de Torres

A quarta edição do painel “Saúde na Eleição 2020”, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), reuniu, na quarta-feira (14), quatro dos cinco candidatos à prefeitura de Torres. O evento foi realizado de forma on-line – transmitido pelo canal da entidade no YouTube – e os participantes discorreram sobre três temas ligados à saúde. 

O painel foi mediado pela diretora de Metropolitano da entidade, Alessandra Felicetti. Na abertura, o presidente do Simers, Marcelo Matias, agradeceu pela participação dos postulantes ao cargo e destacou o histórico da entidade médica, que tem quase 90 anos de atuação. Depois, a delegada do Simers no Litoral Norte, Gabriela Schuster, fez a apresentação do currículo dos candidatos e leu as regras do encontro. 

Foram abordados três temas no encontro: Plano de Carreira, Terceirização dos Serviços de Saúde e Covid-19. Cada candidato teve entre um minuto e meio e dois minutos para abordar cada assunto. A ordem das manifestações também havia sido definida por sorteio horas antes. (Clique AQUI e confira na íntegra).

Diretora Alessandra Felicetti foi a mediadora

Diretora Alessandra Felicetti foi a mediadora

Ao final do encontro, a diretora Alessandra considerou positivo o evento. “Um dos pontos interessantes foi a preocupação dos candidatos em melhorar a infraestrutura da saúde e aumentar a remuneração dos médicos, de forma a ser um atrativo a mais para que eles permaneçam em Torres”, ressaltou. A delegada Gabriela enfatizou que a iniciativa do Simers aumenta a visibilidade do município, que é de menor porte. “Os candidatos puderam expor suas ideias e o painel permitiu que nós e a comunidade que acompanhou pudessem conhece-las melhor”, afirmou. 

Delegada no Litoral, Gabriela Schuster, também participou
Delegada no Litoral, Gabriela Schuster, também participou

Os próximos painéis envolverão os candidatos das cidades de Passo Fundo, Taquara, Ijuí, Pelotas e São Leopoldo. Os prefeituráveis de Porto Alegre, Canoas e Santa Maria foram os primeiros a participar. A cobertura das rodadas poderá ser conferida no site e nas redes sociais da entidade médica.

Tags: Torres candidatos eleições prefeituras Simers Saúde na Eleição 2020

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política