Para que história da Medicina seja eternizada, destine parte do seu imposto de renda ao MUHM
Medicina

Para que história da Medicina seja eternizada, destine parte do seu imposto de renda ao MUHM

Compartilhe

17/11/2021 11:20

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) ajuda a manter vivo o passado de uma das mais antigas profissões que existem. Seus projetos destacam fatos, objetos, e momentos que selaram o destino da sociedade gaúcha. Para que o seu acervo e seus projetos sigam ao alcance de todos, a contribuição é muito importante.
 
Que tal, destinar parte do seu Imposto de Renda para esta importante instituição? Qualquer contribuinte que opte pela declaração completa está apto a direcionar até 6% do imposto devido para doação a entidades beneficente e projetos culturais que se enquadrem nas leis de incentivo fiscal. Este é o caso do MUHM. Se você faz a sua declaração de Imposto de Renda no Simers, basta informar a sua vontade de destinar até o limite de 6% do imposto devido ao MUHM e assinar uma autorização na entidade médica, até 15 de dezembro de 2021.

Desde sua inauguração, o Museu recebeu milhares de visitantes, entre alunos do Ensino Médio e universitários. Em tempos de distanciamento social, o museu disponibilizou visitações virtuais, como das exposições “Gripe Espanhola: A marcha da epidemia”, "Desafios da Medicina” e “Estigma e Isolamento: A Hanseníase no RS”. 

Além disso, são organizadas Lives que debatem temas importantes sobre saúde e Medicina, a apresentação dos seus acervos pelas redes sociais do museu e a participação em ciclos de palestras e oficinas on-line: “Gripe Espanhola - Orientações do Infectologista”, “Psiquiatria no RS: aspectos históricos, atuais e impactos pela pandemia”, “O idoso em tempos de pandemia - Envelhecimento ativo e saudável - Saúde Mental e quarentena”, “Medicina e Literatura uma longa história de polinização cruzada” e  “Os médicos estrangeiros de idioma alemão pioneiros no RS”.

Conheça mais sobre o trabalho do MUHM:

Marcos Rovinski, presidente da Associação dos Amigos do MUHM, convida a fazer parte desta campanha:

Como fazer a doação
Se você faz a sua declaração de Imposto de Renda no Simers, basta informar a sua vontade de destinar até o  limite de 6% do imposto devido ao MUHM e assinar uma autorização. A data limite para doação no Simers é 15 de dezembro de 2021.Caso você não faça a declaração no Simers, mas queira doar até 6% do valor ao MUHM, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3027-3782 ou pelo e-mail aamuhm@aamuhm.org.br.

Fiz a doação, e agora?
As doações feitas ao Museu até o final deste ano podem ser abatidas do "imposto a pagar" ou aumentar a restituição. Para isso, basta preencher o campo  da “pagamentos e doações efetuados” na hora de preencher a declaração do IR. É preciso informar o nome e o CNPJ do beneficiário. No caso, a Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, com CNPJ 08936195/0001-98.

 

Tags: Medicina Médicos Museu de História da Medicina (MUHM) Imposto de Renda

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política