Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política: entidade recebe o deputado federal Bibo Nunes
Defesa

Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política: entidade recebe o deputado federal Bibo Nunes

Compartilhe

20/03/2023 15:48

Para aproximar os parlamentares federais com os temas voltados à categoria médica, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) iniciou nesta segunda-feira, 20, o projeto “Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política”, no auditório Carlos Sá, da entidade. E o primeiro deputado a participar da iniciativa foi o comunicador Bibo Nunes, que está no segundo mandato na Câmara dos Deputados. Ele foi recebido pelo vice-presidente do Simers, Marcelo Matias; o diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi; o diretor do Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza, e o diretor do Núcleo de Educação e Tecnologia em Saúde, Guilherme Peterson.


De acordo com Marcelo Matias, o objetivo do Portas Abertas Simers é levar aos representantes gaúchos no Poder Legislativo nacional quais são as pautas da categoria, bem como os temas voltados para garantir uma Saúde com mais qualidade à população. “Para nós, é muito importante ouvir e repassar as nossas informações aos deputados federais, para produzirmos conhecimento e um trabalho em favor do médico”, afirmou o vice-presidente.


Bibo Nunes, que esteve acompanhado da sua filha, a suplente a deputada estadual no RS, Camila Nunes, destacou que a presença junto ao Simers é uma oportunidade de os parlamentares saberem mais sobre as necessidades da categoria. “É uma honra ser o primeiro deputado federal a participar desse projeto e coloco a minha cadeira à disposição. No que eu puder, vou estar atendendo sempre ao Simers não como um aliado, mas juntos na causa médica”, ressaltou.

 

Mais Médicos

Uma das pautas discutidas durante o café da manhã entre o Simers e o deputado Bibo Nunes foi a retomada do Mais Médicos, anunciada pelo Ministério da Saúde também nesta segunda-feira. O programa foi lançado em 2013 e gerou polêmica ao dispensar a revalidação de diploma e colocar em xeque a qualidade dos atendimentos. “Tenho uma posição firme, assim como os médicos do Brasil, sobre os profissionais que vêm trabalhar aqui e, muitas vezes, não fazem o Revalida, o que é uma ofensa para a classe médica”, destacou.

Portas Abertas

O projeto “Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política” dá continuidade ao trabalho intenso do maior sindicato médico da América Latina em colocar a entidade à disposição das esferas de Poder, tanto estadual como nacional. Para isso, serão realizados dois encontros por mês, sempre às segundas-feiras pela manhã, na sede do Simers, em um café da manhã com o parlamentar convidado e os dirigentes da entidade, para discutir ações e políticas públicas que visam a melhoria das relações de trabalho, ensino da Medicina e atualização da legislação na área.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política