Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política: Representantes da entidade recebem o deputado federal Afonso Motta
Defesa

Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política: Representantes da entidade recebem o deputado federal Afonso Motta

Compartilhe

19/04/2023 11:54

Com a intenção de aproximar parlamentares da entidade médica, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu o “Portas Abertas Simers - Diálogo com a Política”, nesta segunda-feira, 17, e contou com a participação do deputado federal (PDT), Afonso Motta. O presidente do Simers, Marcos Rovinski, conduziu o encontro, que também contou com a participação do vice-presidente, Marcelo Matias; do diretor-geral, Fernando Uberti; do diretor de Interior, Luiz Grossi; do diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza, e do diretor e coordenador do núcleo de Educação e Tecnologia em Saúde, Guilherme Peterson.

 
Fernando Uberti destacou  a importância de reuniões com os parlamentares e a ação de recebê-los na sede da entidade. Isso, de acordo com o direto-geral da entidade, demonstra que o Simers tem interesse em informar as ações da entidade e alinhar demandas recebidas pela categoria, de todo o Estado. “O Porta Abertas Simers é um dos principais projetos desta gestão, que busca a participação constante de todos os nossos parlamentares, sejam federais ou estaduais, para tratarmos dos grandes temas que envolvem a saúde e a medicina no Rio Grande do Sul e no Brasil.”, ressalta.

 

O deputado federal Afonso Motta destaca que a saúde sempre foi prioridade em seus mandatos.O parlamentar disse sair satisfeito com o que viu e ouviu dos dirigentes do Sindicato. “Nós temos uma compreensão da importância de destinar recursos para a saúde não só do nosso Estado, mas de todo o país. Como sou um parlamentar que busca verificar onde está a vida das pessoas, a saúde é essencial, então destinar recursos e direcionar essas emendas para a contribuição da saúde das pessoas, é de suma importância", salientou.


"Uma  política pública primordial, e é o setor que mais recebemos demandas dos eleitores. Eu, particularmente,  ajudei em momentos marcantes da saúde e dos hospitais e poder receber e conversar com médicos sobre o tema me traz satisfação. O encontro desta segunda foi muito gratificante e poder dialogar com uma entidade tão importante para o nosso país, pois a saúde é um interesse nacional, me fez agraciado.  E ainda poder participar dessa discussão de melhorias para a saúde do Rio Grande do Sul com médicos que atuam e estão em todos os pontos do Estado.”, 


O que é o Projeto Portas Abertas: 

 

O projeto “Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política” dá continuidade ao trabalho do maior sindicato médico da América Latina em colocar a entidade à disposição das esferas de Poder, tanto estadual como nacional. Para isso, serão realizados dois encontros por mês, sempre às segundas-feiras pela manhã, na sede do Simers. Um café da manhã com parlamentar convidado e os dirigentes da entidade, para discutir ações e políticas públicas que visam a melhoria das relações de trabalho, ensino da Medicina e atualização da legislação na área.

Tags: Médicos Medicina SIMERS 91 ANOS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política